Os bairros mais turísticos como o Chiado, a Avenida da Liberdade ou até Príncipe Real são, obviamente, os bairros mais apreciados e portanto, os mais caros no momento.

 

Os preços de aquisição já são muito altos, um aumento nos preços é pouco provável. Outros bairros populares como Alfama, Graça, ou até Mouraria são áreas mais típicas, agradáveis e começam a ser renovados. Aí, a vida cotidiana é muito agradável, e os transportes são muito presentes. Os preços ainda são acessíveis, entre 2200 e 4000€/. Investir pode tornar-se rentável tanto num ponto de vista de aluguel como num projeto de revenda por médio e longo prazo.

 

A Oeste de Lisboa, bairros como Ajuda ou Prazeres têm a grande desvantagem de ficar longe do centro histórico (20 minutos de transporte). Atualmente, são menos procurados para alugamento por turistas ocasionais. No entanto, estes bairros são pouco pedidos pelos investidores estrangeiros, porque poucos realçados pelas agências imobiliárias, porém oferecem preços extremamente baixos.

As nossas recommendações

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar