Cada bairro de Lisboa tem uma alma, uma história e um ambiente especial. Lisboa é uma cidade que se visita a pé, por isso é mais fácil visitá-la quando se sabe quais caminhos seguir e em quais lugares ir. Através de Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Chiado, têm todos algo para oferecer.

 

Assim, é através de os bairros mais interessantes que Lisboa tem para oferecer que vamos descobrir a cidade. Os bairros situados no Sul de Lisboa e perto do Tejo, Baixa e Chiado (inclusivo a Praça do Comércio) são bastante indivisíveis. Têm um ponto em comum: ambos foram reconstruídos após o trágico terremoto de 1755. Um deles tem mais uma forma linear, segundo a vontade do Marquês de Pombal: trata-se aí da Baixa. O outro tem uma arquitetura mais típica: o Chiado. Ambos mantêm a vontade de conservar uma disposição tradicional, mesmo se a chegada em massa de turistas facilitou a instalação de comércios e restaurantes mais na moda do que tradicionais.

 

Antigamente, o Chiado era o bairro onde se reuniam os artistas e jovens esperançosos da zona rica de Lisboa. Hoje em dia, é uma mistura entre charmoso e a adaptação às chegadas em massa de turistas. Há tantas ruas comerciais movimentadas como pequenas lojas, cafés e lojas antigas que se mantêm num bairro em plena evolução.

História do bairro

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

AceitarComo configurar